Você sabe como comprar o seu imóvel com segurança?

Primeiramente você deve saber quem é o proprietário desse imóvel. 

Mas não se engane, proprietário não é aquele que fala para você que é o dono, mas sim aquele que consta na matrícula do imóvel (matrícula é como se fosse o “RG” do imóvel e você pode ter acesso indo até o Cartório de Registro de Imóveis onde fica localizado o bem e solicitar o documento).

Depois você precisa saber se o bem tem alguma penhora, alienação para o banco no caso de financiamento, se há atraso do pagamento de IPTU, se o proprietário tem dívidas, dentre outros cuidados importantíssimos.

Para isso, é recomendado que você procure um advogado especialista para que possa melhor te auxiliar na decisão da compra do imóvel.

Isso porque vários problemas podem surgir diante da falta de cuidado na negociação. Por exemplo: se depois de realizar o contrato de compra e venda, quem supostamente vendeu o bem não é o proprietário? E se o dono tem dívidas e a garantia do credor era o imóvel que você acabou de comprar? 

Sendo assim, nada melhor que você investigue a situação do bem antes de comprar, inclusive para melhor conseguir negociar o preço (por exemplo, se o  imóvel tem débito de IPTU, então, você negocia um valor abaixo da venda para poder quitar o débito, dentre outras possibilidades).

Sabia dessas dicas?

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como funciona a compra mais segura através de um profissional capacitado que possa lhe orientar, deixo abaixo as informações de contato:

E-mail: nathaliamouraadv@gmail.com

WhatsApp: https://wa.me/67996010760

Instagram: https://www.instagram.com/nathaliamoura.adv/

Conteúdo escrito pela advogada Nathalia Moura Heleno, atuante na área do direito cível imobiliário e inscrita nos quadros da OAB/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima